domingo, 27 de abril de 2008

Corinthians na luta por centroavante experiente

Fazedor de gols, experiente, atuando no futebol brasileiro e que saiba conviver com muita pressão. É um centroavante com tais características que a diretoria do Corinthians busca há mais de um mês.

E vale tudo para trazê-lo. Até mesmo oferecer um salário milionário. Foi o que ocorreu com Kléber Pereira. A proposta, de cerca de R$ 200 mil, foi considerada irrecusável pelo santista, que só não aceitou por um pedido de sua família.

– Eram valores fora da realidade do nosso futebol – revelou Kléber.

A proposta expôs a realidade no Parque São Jorge: dinheiro tem, faltam boas opções no mercado interno. Buscar jogadores no exterior não é possível, já eles só poderiam ser utilizados na abertura da janela internacional, em agosto.

A diretoria não esconde que o objetivo está difícil de ser alcançado. E lamenta muito.

– Todos que estão aqui já estão bem empregados. Se a janela abrisse um pouco antes, dava para acertar o time antes – lamentou o diretor técnico Antônio Carlos Zago, que descartou trazer qualquer um.

– Não temos que pegar jovens valores que não jogaram em grandes clubes, temos que pegar aqueles que atuaram em grandes equipes e são bons – completou.

O técnico Mano Menezes também lamenta a falta de opções no futebol brasileiro. Mas aguarda...

– Estamos querendo encontrar um jogador que se encaixe em situações que sejam compatíveis com o que o Corinthians passará – lembrou o treinador.

– Existem promessas de bons jogadores no mercado, mas sem a qualidade e a segurança que você possa acreditar que seja o necessário para nossa equipe – completou.

O LANCENET! fez um levantamento dos centroavantes que atuam nas séries A e B do Brasil. A maioria está empregada, com contratos que terminam no final do ano (veja ao lado). A saída, então, seria pagar a multa rescisória. Algo que o Corinthians, claramente, não pretende.

– Tem de arriscar mais, investir na expectativa de achar uma solução. Trabalhamos numa zona mais desconfortável – finalizou Mano, que tem Lima e Finazzi no elenco.

Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: