domingo, 27 de abril de 2008

Estreante e críticados dão vitória ao Timão

Não foi nenhuma goleada sonora ou um jogo primoroso. Mesmo assim, o amistoso realizado entre Cene-MS e Corinthians, neste sábado, às 17h (de Brasília), em Campo Grande, serviu bem para o técnico Mano Menezes testar algumas opções para o ataque do Timão. O resultado saiu no sufoco e no final da partida. O suficiente para que os 3 a 0 garantissem a alegria e a confiança para os alvinegros.

O comandante gaúcho começou a partida com o habitual 3-5-2 que consagrou a equipe durante o Campeonato Paulista, mas, sem o capitão William, a zaga não mostrou a mesma firmeza. O máximo que o time alvinegro conseguiu foi um pênalti - não dado pelo árbitro - sofrido por Herrera, que foi um dos que mais se movimentou em campo. Mas, ainda ao final da primeira etapa, Carlão se machucou e teve que ser substituído.

Foi assim que Mano optou por retornar ao esquema 4-4-2, colocando Lulinha e avançando o time para o ataque. Mesmo assim, o time não conseguiu avançar e se organizar nas subidas e pouco conseguiu.

O treinador visualizou o problema na organização dos lances e colocou, logo no início do segundo tempo, Acosta e Douglas, deixando a equipe com três meias e um atacante fixo. Para o gaúcho essa seria a melhor forma de experimentar uma nova idéia, visando à necessidade de gols contra o Goiás.

As alterações surtiram efeito, e um contra-ataque iniciado pelo estreante Douglas e um cruzamento de Acosta colocaram o garoto Lulinha na marca do gol para fazer 1 a 0 na partida.

E mais uma vez Douglas fez a diferença, aos 33 minutos o Corinthians marca o segundo tento com uma belíssima jogada do meia, que deixou Herrera pronto para fazer de bicicleta. Depois, 47 minutos foi a vez de Acosta se consagrar com uma jogada de Lulinha.

Agora o Corinthians concentrará suas forças para conseguir um resultado favorável na próxima quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), contra o Goiás. Para avançar às quartas-de-final o Timão precisa fazer 2 a 0 ou ganhar por uma diferença maior que três gols.


FICHA TÉCNICA:


CENE-MS 0 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Morenão, Campo Grande (MS)
Data/hora: 26/04/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)/ João Lupato (MS)
Auxiliares: Vanessa de Abreu Amaral (MS) e Antonio Luís Guimarães Lugo (MS)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Lulinha (Corinthians)
GOLS: Lulinha (19'/2ºT), Herrera (33'/2ºT) e Acosta (47'/2ºT)

CENE-MS: Samir (Bruno 42'/2ºT); Gilson (Alex Castilho 22'/2ºT), Tininho, Carlão (Zé Maria/intervalo) e Magno; Massei (Marcinho/intervalo) Itamar (Kim 13'/2ºT), Ceará, Michel (Buti/intervalo), Rincón (Fabinho/intervalo) e Wanderson (André Ceará 26'/2ºT). Técnico: Valter Ferreira.

CORINTHIANS: Felipe (Julio César 27'/2ºT), Fábio Ferreira (Éverton Ribeiro 36'/2ºT), Chicão e Carlão (Lulinha 38'/1ºT); Carlos Alberto (Valença 40'/2ºT), Nilton (Cristian Suárez 29'/2ºT), Fabinho, Diogo Rincón (Douglas/intervalo) e André Santos (Caju 39'/2ºT); Herrera (Lima 34'/2ºT) e Finazzi (Acosta/intervalo). Técnico: Mano Menezes.


Fonte: LANCEPRESS

Nenhum comentário: